Ishinomaki em Miyagi foi uma cidade pouco atingidas pelo teremoto e tsunami em 11 de Março. No entanto uma marco famoso se manteve de pé, dando asas a imaginação de muitos fãs da cultura japonesa. A estátua de Kamen Rider se manteve de pé, mostrando um renomado herói de Tokusatsu que pode servir, ou não de incentivo ao povo japonês.
Kamen Rider, Motoqueiro Porra mascarado em português, é uma série em mangá que deu origem a um Tokusatsu. Foi criada em 1971 pelo já falecido mangaka Shotaro Ishinomori. A primeira série do gênero teve ao todo 98 episódios e durou quase dois anos, de 3 de Abril de 1971 a 10 de fevereiro de 1973.
A noticia já chegou em foruns como o Fórum Tokubrasil, em que o usuário Michel Matsuda deu uma informação muito interesante:
"Não tem muito mistério a estátua ter ficado de pé, pois a cidade de Ishinomaki não foi tão afetada, não houve inundação, apesar da proximidade com o mar. Tanto o Ishinomori Manga Kan, em Ishinomaki, e o Ishinomori Shotaro Furusato Kinenkan, em Tomeshi, ficaram intactas. Inclusive, algumas crianças se refugiaram no terraço do Manga Kan, que tem a forma de um disco voador. Ishinomaki é o principal ponto de abrigo em Miyagi, num ginásio da prefeitura, se não me engano. A luz já foi restabelecida, mas acho que ainda falta a água e o gás."
Mesmo com todo esse ollhar mais engraçaralho, vale lembrar que muitas cidades estão devastadas e precisam de respeito, logo, não levem muito a sério esse lance da estátua, Gambare Nihon!!! Vale lembrar que o Japão é campeão de Renascer das cinzas, então esperamos que o Japão supere essa tragédia, que os mortos sejam respeitados e que as pessoas se conscientizem de que a natureza, só está avisando e uma tragédia muito maior pode acontecer, em qualquer outro lugar do mundo, mas enquanto isso, por que não tentar pegar um pouco do petróleo da Líbia (SARCASMO!).
FONTES:
►http://www.tokubrasil.com/forum/lofiversion/index.php?t28572.html
►http://sekai-onigiri.blogspot.com/2011/03/kamen-rider-permanece-em-pe-em-meio-ao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário