sexta-feira, 2 de março de 2012

Fushigi Umi no Nadia

Fushigi Umi No Nadia

Anime com 39 episódios inspirado nas obra de Júlio Verne, particularmente Vinte Mil Léguas Submarinas. Tem como nome em inglês "The Secret of Blue Water". O anime foi dirigido por Hideaki Anno e os personagens foram desenhados por Yoshyuki Sadamoto, com argumento original do famoso diretor Hayao Miyazaki. Anno e Sadamoto, posteriormente fariam fama ainda maior ao criarem Neon Genesis Evangelion. Foi exibido no Japão entre 1990 e 1991. A série segue um jovem inventor chamado Jean e uma ex-artista de circo chamada Nadia, que deseja voltar para sua terra natal que ela imagina ser a África. Logo no primeiro episódio eles se conhecem quando Nadia é perseguida por um grupo de ladrões de jóias Grandis, Hanson e Sanson.
Blue Water de Nadia
Tudo graças a jóia Blue Water que Nadia carrega, está que é motivo de controversas por ser particularmente semelhante a certa jóia de certa animação chamada de "Atlantis".
O mesmo Blue Water em Atlantis
Junto a trupe ainda tem o massacote (piadinha do Chaves) de Nadia, King. Mias a frente eles conhecem os tripulantes do submarino extremamente moderno para a época representada na história, esse sendo confundido com um monstro marinho. Seu nome é Nautilus o que traz mais uma vez uma citação da obra de Júlio Verne, continuando ainda com a presença do capitão Nemo e sua tripulação, também referência ao Júlio Verne. Em uma ilha outra personagem na história a garota Marie que tem seus pais mortos pelos capangas do grande antagonista Gárgula, representando o grupo Neo-Atlantis (olha "Atlantis mais uma vez").
Marie e King
Cheio de romance entre Nadia e Jean, tendo como cenas marcantes o primeiro beijo dos mesmos, batalhas épicas entre Nemo e Gárgula, momentos de grandes revelações antes mesmo do final da animação, muitas mortes de horror psicológico o que impede uma transmissão comum no ocidente já que aqui animação só serve se for infantil. Não sendo infantil não passa e se houver transmissão vai ter tantos cortes que os fãs não assistem. (Depois ficam bravinhos quando a gente baixa na internet ao invés de assistir pela TV)
Mostrando que tem Nudez.
Sim, japoneses são doentes.
Um anime muito fantástico e eletrizante que me fez ficar preso a cada episódio com muita expectativa, assisti ele todo em uns 4 dias. Podem assistir pois é muito bom e viciante.
Na esquerda: Fushigi Umi No Nadia, na direita Atlantis.
(a grande diferença é a idade dos personagens principais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário